FRETE GRATIS ACIMA DE R$199,90 (EXCETO NORTE E NORDESTE)
14981632525

Filtros

Limpar X

Skates

Comprar Skate: escolha suas peças e monte seu skate

Segundo pesquisa encomendada pela Confederação Brasileira de Skate e realizada pela Datafolha, o Brasil registrou em 2019 um total de 8,5 milhões de skatistas. O número relevante condiz com a realidade dos nossos atletas profissionais na modalidade: somos referência no skate street, skate vertical e também no skate park. Com o esporte confirmado nas próximas olimpíadas, o número de praticantes deve aumentar ainda mais, atraindo ainda mais iniciantes.

Mas antes de ir para uma pista de skate ou antes de ir para a rua mandar umas manobras de skate é essencial que você tenha o equipamento ideal para a prática. Se você é um iniciante, deve saber que as peças são importantes para dominar o equilíbrio e o controle das manobras. Por isso, é importante que você tenho cuidado ao comprar seu skate montado ou escolher as peças para montar o seu skate.

Por mais simples que pareça, o meio de transporte é muito mais do que madeira, eixo e rodas. Os materiais escolhidos para a produção dessas peças e outros equipamentos influenciam no seu rendimento, no aprendizado e na durabilidade. Aqui no Willian Radical você encontra tudo que você precisa: shape, truck, rodinha, rolamento, lixas, amortecedores, chaves, das principais marcas de skate no mundo: Independent, Bones, Flip, Trasher, Santa Cruz, Element, Diamond, DGK e muito mais.
 

Comprar skate completo

Uma opção para quem está começando e não deseja, ao menos por enquanto, um skate profissional, é escolher um skate montado no Willian Radical. Você encontra opções de skates com muita qualidade de diversas marcas nacionais e internacionais em diversas faixas de preço, ótimas escolhas para quem quer começar a praticar sem investir pesado.
 

Como montar skate: conheça as peças
 

  • Shape de skate (ou deck)

A parte principal do skate, já que é onde o skatista se equilibra e onde faz toda a movimentação para realização de manobras. É feito de lâminas de madeira prensada - os melhores modelos são feitos em maple canadense, enquanto outros podem ser feitos de marfim.  Os mais estreitos (de menor largura) são mais recomendados para skate street, enquanto os mais largos são recomendados para skate park e vertical, o tradicional half pipe.
 

  • Truck de skate(ou eixo)

O truck de skate é o eixo onde são fixadas as rodas de skate e também os rolamentos, geralmente fabricados em alumínio ou aço. O ideal é que o seja da largura do shape pois auxilia no equilíbrio. Assim como as pranchas de madeira, os eixos mais estreitos são ideias para o street, enquanto os eixos mais largos costumam ser utilizados em half pipe, mini hamp, piscinas e skate park.

Além da largura, a altura do truck de skate também deve ser levada em consideração na hora de montar o seu skate. Ele pode ser low (baixo), mid (médio) ou high (alto). O ideal é não combinar rodas grandes com eixos pequenos pois a rodinha pode encostar no shape durante curvas e manobras.
 

  • Rodas de skate

Fabricadas em poliuretano, são medidas em milímetros: quanto maior for o diâmetro, mais estabilidade. As menores são recomendadas para o skate street, pois permitem mais variação em solo irregular, além de serem mais leves, facilitando a realização de manobras. As maiores são mais utilizadas em rampas como half pipe e park, para garantir mais estabilidade e equilíbrio.

O formato da roda também influencia no estilo que você vai andar. Paro o street, são recomendadas as rodas com extremidades arredondadas pois facilitam curvas e liberdade para o skatista. Para o vertical, elas devem ser menos arredondadas. No caso do longboard, onde o skate está constantemente em contato com o chão, as extremidade podem ser totalmente retas.
 

  • Rolamento de skate

Cada skate conta com oito rolamentos, sendo dois em cada roda. Os rolamentos são anéis de metal, com bolas de metal na parte interna protegidas por discos finos. Os rolamentos são sempre do mesmo tamanho (8mm de núcleo, 7mm de altura e 22 de diâmetro externo) e classificados de acordo com a ABEC (Anular Bering Enginner Comission).

Quanto maior a classificação ABEC, mais preciso será o rolamento. Este sistema de classificação inclui os graus 1, 3, 5, 7, 9,11 e 15. Quanto mais próximo você chegar de uma classificação ABEC 15, mais velocidade e menos atrito seu skate terá. ABEC 1 tende a ser os menos caro e o menos preciso. A qualidade não é muito alta. ABEC 3 são geralmente baratos e não atingem grandes velocidades. ABEC 5 são padrão para a maioria dos tipos de skate: oferece velocidade rápida a um custo acessível. ABEC 7 são muito rápidos, suaves e custam um pouco mais. ABEC 9 ou maior são extremamente rápidos, os mais recomendados para skatistas profissionais.
 

  • Outros equipamentos


​No William Radical é a skate shop ideal para você encontrar esses e muitos outros equipamentos: lixa de skate, para melhorar a aderência entre o shape e o seu pé, parafusos e chaves e amortecedores. Navegue pelo nosso site e monte o seu! Não deixe de comprar também o seu tênis de skate para o seu rolê ficar ainda mais completo.

WhatsApp Chat